Sinistro - Balube Seguros

Utilizando a Rede Referenciada das Operadoras de Saúde

1. CONSULTAS AGENDADAS (ELETIVAS)

Procure na lista de referência da operadora contratada o médico de sua preferência, marque o horário e se programe para o dia. Caso perceba que não poderá comparecer, ligue e desmarque a consulta.

Documentos necessários:

  • Documento de identificação com foto
  • Carteirinha do plano de saúde

Atenção: Caso não saiba qual especialidade médica procurar, marque sua primeira consulta com um clínico geral.

2. EXAMES NA REDE REFERENCIADA

Exames simples: nos exames de rotina, como, por exemplo, hemograma, glicose, colesterol, raios X do tórax, entre em contato com o laboratório – ou clínica – que consta da lista de referência da operadora para receber orientações sobre agendamento e realização de exames.

Documentos necessários:

  • Documento de identificação com foto
  • Carteirinha do plano de saúde
  • Pedido médico

Exames especiais: estes exames necessitam de autorização da operadora de saúde para serem realizados, e dependendo da operadora o pedido pode ser feito pelo próprio prestador de serviço. Caso tenha dúvida entre em contato com a Central de Atendimento da sua operadora para tirar a dúvida.

Documentos necessários:

  • Documento de identificação com foto
  • Carteirinha do plano de saúde
  • Pedido médico
  • Autorização/senha fornecida pela operadora

3. TRATAMENTOS NA REDE REFERENCIADA

Todo tratamento precisa de autorização/senha da operadora. Portanto, com o pedido do médico em mãos, entre em contato com a Central de Atendimento da operadora e solicite. Em seguida, marque o tratamento na clínica escolhida na lista de referência da operadora.

Documentos necessários:

  • Documento de identidade com foto
  • Carteirinha do plano de saúde
  • Pedido médico
  • Autorização/senha fornecida pela operadora

4. INTERNAÇÃO HOSPITALAR NA REDE REFERENCIADA

Para os casos de internação hospitalar será necessário solicitar à operadora uma autorização/senha. Para isto, peça ao seu médico o relatório de pedidos médicos completo e junte o máximo de informações sobre o motivo da internação e entre em contato com a Central de Atendimento de sua operadora e não se esqueça de indicar qual hospital pretende se internar. Assim que obtiver a autorização/senha, entre em contato com seu médico para que ele possa agendar a internação.

Internações de Urgência/Emergência: neste caso não há necessidade de solicitação de autorização/senha. O próprio hospital se encarregará de solicitar à operadora.

Atenção: caso observe que a operadora está se recusando a fornecer a autorização/senha, certifique-se de que sua documentação está completa e entre em contato com a Balubê Seguros, informando o nome das pessoas com quem falou, o horário e um relato do seu contato com a operadora. A Balubê Seguros dará todo o suporte necessário para identificação e solução do seu problema.

5. HONORÁRIOS MÉDICOS NA REDE REFERENCIADA

Os honorários referentes aos médicos credenciados ao plano são pagos diretamente pela operadora.